segunda-feira, outubro 12, 2020

CUIDADO! O ASSASSINO PODE ESTAR A ESPREITA NO ENREDO DE 'OS SILENCIADOS' DO AUTOR J.R.RAMOS

Se você parou bem aqui nessa resenha, com certeza já deve ter ouvido falar de filmes como Pânico ou Eu Sei o que Você fez no Verão Passado. E se gostou desses enredos, com certeza curtirá a obra Os Silenciados, do autor J.R.Ramos

Tudo começará com a personagem Sam, ou Sabrina (mas ela odeia o nome dela), a menina de 18 anos acabou de terminar o ensino médio e agora trabalha como garçonete em uma lanchonete. Possui uma relação conturbada com sua mãe, Ingrid. Tem uma namorado aspirante a fótografo, freelancer, para jornais: Charlie. E possui uma melhor amiga Emma.

É basicamente como se eu me escondesse por trás de uma casca grossa e visivelmente resistente, mas por dentro fosse feita de gelatina. Bastava um golpe para eu me deteriorar completamente.

Tudo estava na mais perfeita ordem, a menina só tinha que lidar com sua ansiedade em saber se fora aceita na universidade que pretendia ingressar, mas um assassino mascarado aparece, e seu namorado, Charlie, decide fotografar a área do crime, junto com as vítimas, para vender a um jornal que quis comprar suas fotos. Sam detesta a ideia e acha perigoso. E se o assassino não gostar?

Enquanto isso Charlie e sua melhor amiga Emma são convidados a participar de uma festa da fraternidade ZNT, as patricinhas da universidade estão arrecadando clutches para as pessoas mais necessitadas. Sam não quer ir, festas ainda lhe trazem lembranças ruins após os acontecimentos da confraternização de Halloween: uma confraternização que acabou da pior forma possível.

Tudo aconteceu com o nerd que sofria bullying por parte de um grupo de valentões, eles resolveram fazer mais uma de suas brincadeiras estúpidas, mas que tiveram consequências severas. O incidente deixa o garoto hospitalizado e sua namorada, também rejeitada, psicologicamente instável: necessitando ser internada.

Eu não estou apta para julgar as pessoas, mas acredito fielmente na Lei do Retorno. Para mim, ced ou tarde, Justin pagaria pela atrocidade que cometera. 

O que esses três jovens não poderiam imaginar é que esse assassino iria brincar com eles, e que seu primeiro assassinato era motivado por vingança pelo que havia acontecido no Halloween. Os três se veem em um jogo psicológico de gato e rato enquanto tentam descobrir quem é O Silenciador, como ficou conhecido o assassino mascarado. Quem será sua próxima vítima?

Os Silenciados, já estava na minha lista de leitura tinha tempo, mas ainda não o tinha pegado para ler. Agora que estou participando de uma TBR de Halloween o coloquei na minha lista de leitura e o que chamou minha atenção fora a sinopse. Já que tinha muito a ver com o Halloween, além disso eu só havia assistido a filmes desse gênero, nunca lido algo assim, e fiquei curiosa em como o autor iria desenrolar essa trama. 

A escrita é em primeira pessoa. Contada através dos olhos de Sam, ou Sabrina (como não gosta de ser chamada). Como todo bom enredo desse gênero, ele possui um suspense nas entrelinhas, que me fez ficar apreensiva com os próximos passos do Silenciador. Houve algumas cenas em que o assassino aparece no bom jeito clichê de todo assassino de enredos desse tipo, gerando assim aquela sensação de pânico e suspense, junto com o personagem. 

Mas ainda sim eu esperava mais do enredo. São vinte capítulos curtos em que você consegue ler em um estalar de dedos, o livro me prendeu, li em uma noite praticamente, mas ainda sim esperava um final melhor, apesar de que o final já era esperado e eu já sabia quem era o assassino antes mesmo de terminar a leitura. Até pensei que teria mais sangue, mas nem teve, não morreu tanta gente assim não. 

Bom, para finalizar eu peço que leiam e tirem suas próprias conclusões e depois retornem aqui e comentem o que acharam da trama. E cuidado! O Silenciador pode estar bem atrás de você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário