segunda-feira, novembro 02, 2020

3 SÉRIES DE ÉPOCA CURTINHAS PARA MARATONAR


Séries de época são sempre as minhas favoritas, com mulheres fortes e misteriosas então... Pensando nisso trouxe uma lista curtinha com séries curtinhas, também, para deixar todo mundo feliz. Então segue abaixo:

ALIAS GRACE (NETFLIX)

Grace Marks é uma jovem irlandesa de classe média baixa, que decide tentar a vida no Canadá. Contratada para trabalhar como empregada doméstica na casa de Thomas Kinnear, ela é condenada à prisão perpétua por compactua com o assassinato do seu patrão e da governanta da casa, Nancy Montgomery. Após 16 anos desde que foi presa, a imigrante recebe a visita do Dr. Simon Jordan para estudo de seu caso, o homem acaba se apaixonando por Grace e fará de tudo para descobrir a verdade por trás de toda sua história. Com 6 episódios e 1 temporada, a minissérie nos prende por todo seu mistério e desenvolvimento do enredo. Dirigida por Mary Harron a minissérie é um romance adaptado por Sarah Polley através da obra de mesmo nome da autora Margaret Atwood

PICNIC AT HANGING ROCK (AMAZON VIDEO)

Em 14 de fevereiro de 1900, durante um piquenique na montanha de Hanging Rock, um grupo de uma escola só para meninas sai para um passeio supervisionado pela governanta da escola, no entanto, algo de estranho acontece: três jovens e a governanta desaparecem misteriosamente, deixando a cidade inteira em alerta. O que pode ter acontecido? A série com 1 temporada e 6 episódios é uma adaptação do romance de mesmo nome de Joan Lindsay, de 1967. 

DICKINSON (APPLE TV+)


Criada por Alena Smith, a série é um drama histórico americano que contará a história de uma das maiores poetisas de todos os tempos, Emily Dickinson. Com 1 temporada e 10 episódios, a série utiliza comédia, drama, romance e clichê adolescente em seu enredo, dando margem para uma segunda temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário